Dicas


7 Dicas para uma boa entrevista



  1 - Aprenda algo sobre a empresa antes de ir a uma entrevista. Hoje em dia quase todas as empresas têm Sites na Internet. Aprenda algo sobre a empresa. Mas, atenção, não mostre que sabe demais sobre a empresa. Use essa informação para fazer algumas perguntas sobre a empresa.

2 - Liste no papel todas as perguntas que você pensa que um entrevistador lhe poderia fazer. Então prepare algumas respostas e escreva-as por baixo das perguntas. Escrever as perguntas e as respostas ajudá-lo-á a recorda-las. Pratique com o alguém as respostas a essas mesmas perguntas. 

3 - Pense nas suas fraquezas. Deve estar preparado para que lhe façam referencia a uma área na qual a sua experiência / conhecimento têm algumas falhas. Se não lhe for perguntado, encontre uma maneira incluir isso na entrevista. Os entrevistadores esperam ouvi-lo falar nos seus pontos fortes, mas não esperam ouvi-lo falar dos seus pontos fracos ou "necessidades". Apreciarão a sua sinceridade, e irá impressiona-los. Entretanto, assegure-se de que as falhas que você divulgue podem ser facilmente remediadas.

4 – Fale de suas expectativas e Demonstre entusiasmo. Nada de ficar reclamando que fez um monte de entrevista e nunca lhe chamam. Esteja preparado para falar sobre realizações específicas, uma melhor descrição do trabalho. Explique o que você sentiu sobre um sucesso ou um fracasso. Os sentimentos são importantes.

5 - Encontre algo positivo sobre a empresa enquanto pesquisa as informações que recolheu no Web Site da empresa, algo que você sinta que o entrevistador saberá responder e dê-lhe a oportunidade de falar (orgulhosamente) sobre isso.

6 - Se você não conhecer exatamente o local da entrevista tente sair uma hora mais cedo para chegar a tempo. Independentemente de uma boa desculpa, um atraso dá logo uma impressão negativa sobre si.

7 – Por fim, demostre que está ali para somar, para ajudar, se não tem experiência diga que por não ter experiência irá se sobressair devido sua motivação e desejo e se já tem experiência demostre que esse conhecimento poderá ajudar a empresa. O mais importante é no final deixar uma mensagem positiva que quer somar com a equipe.

 

voltar
FECHAR X