Dicas


Qual a diferença entre a entrevista do RH e a do Gestor?

ENTREVISTA COM O RH - PSICÓLOGA

Geralmente essa é a primeira entrevista em um hospital. O profissional que faz esta entrevista costuma ser um (a) Psicólogo (a), assim o foco deste profissioal é comportamental, ou seja, ele não está preocupado com as suas técnicas, mas sim com o seu comportamento / competências comportamentais.

Então o que dizer? Ora, este é o momento de se apresentar agradável, dizer que tem foco no cliente e que principalmente é responsável e que gosta e sabe trabalhar em equipe.

Fazer críticas aos colegas e a última empresa jamais. Nesse momento demostrar gentileza, companheirismo e boa apresentação é crucial. Não adianta focar sua entrevista nas técnicas e procedimentos, cabe neste momento mostrar quem é você como pessoa, reforçando a ideia de que deseja acrescentar com a empresa. O grande erro dos candidatos neste momento é pensar que ela é sua amiga porque está conversando com você e aí começa a falar demais, reclamando dos colegas, reclamando do curso que fez e por fim reclamando da vida. 

 

ENTREVISTA COM O GESTOR

Neste momento você deverá se encontrar com um profissional da Educação Continuada ou Gestor imediato. Neste momento é importantíssimo valorizar as técnicas, descrever exatamente um procedimento, por exemplo... inicio lavando as mãos... Além disso, demostrar o trabalho em equipe e a preocupação em ajudar a nova chefia, demostrando DISPONIBILIDADE. Deixei em destaque essa última palavra - disponibilidade - porque grande parte dos gestores querem isso, até tem disposição para ensinar, mas ensinar para quem não tem disponibilidade é impossível.

Nesta entrevista também é importante elogiar o último emprego, dizendo que tinha uma chefia exigente e que isso era bom porque fazia a empresa funcionar, vamos ser honestos, uma chefia só chega e se mantem neste posto se for exigente, se não for não fica nesta posição. Logo, eles também gostam de funcionários exigentes com o trabalho. Por fim, demostre entusiasmo, dinamismo, senso de equipe e comprometimento.

 

Maurício Prado - Gvagas

 

 

voltar
FECHAR X