Dicas


Como se destacar no mercado de trabalho da Saúde em tempos de crise Econômica

Em tempos de crise econômica como inúmeros reflexos são provocados no mercado de trabalho como aumento do desemprego, menores salários e aumento da concorrência entre candidatos.

As razões são simples. O aumento do desemprego é causado por um efeito cascata. As empresas em geral diminuem seus funcionários, logo muitos destes que tinham convênio deixam de ter tal benefício, causando também uma diminuição da demanda dos Hospitais, por consequência os Hospitais também diminuem seu quadro de funcionários.

A diminuição do salário também passa a ser uma estratégia das empresas para reduzir seus custos e quem sofre são os novos funcionários. Com o aumento do desemprego o mercado de trabalho passa a ter mais candidatos a procura de um emprego, provocando um aumento da concorrência entre os candidatos. Neste momento quem não tem experiência passa a ser o maior prejudicado.

A sugestão dos especialistas é divulgar ao máximo o currículo em todos os canais possíveis e o principal é se qualificar ainda mais, realizar cursos, estágios extracurriculares e praticar voluntariados podem passar a ser um diferencial para uma boa recolocação.

 

Por Maurício Prado

voltar
FECHAR X