Dicas


06 Dicas do que Fazer em uma Entrevista de Emprego

1º – A primeira impressão é a que fica!

Ao entrar na sala de entrevista cumprimente o recrutador dando as mãos com firmeza, caso tenho ali presente mais de uma pessoa para te entrevistar cumprimente todos.

2º – Apresente-se com firmeza.

O melhor é usar uma frase comum  como : “ Bom dia, Meu nome é Fulano, como vai?”. Nunca passe uma sensação de desânimo ou abatimento. Se por ventura te oferecerem café ou água, aceite, porém tome com naturalidade ao longo da entrevista.

3º – Fique atento!

Busque pela sintonia no diálogo e se dedique ao máximo na conversa com o recrutador. Lembre-se que este não é um momento de ficar disperso, olhar no relógio ou pela janela. Mantenha uma postura ereta, sempre mantenha o contato visual e demonstre uma pessoa natural.

4º – Assuma seus erros.

Saiba errar, se achar que cometeu algum equívoco ou disse algo indevido, corrija o erro e seja sincero informando que está nervoso (a), pois tem grande interesse pela vaga e que por isso acabou falhando. Mantenha a calma e não se preocupe com o erro, com certeza o recrutador irá compreender completamente a situação.

5º – Sem enrolações!

Responda bem, seja claro e nunca enrole nas respostas. Seja claro, direto e responda o que o recrutador perguntar. Demonstre interesse e iniciativa ao responder as perguntas. Não fuja do assunto quando alguma pergunta for “espinhosa” e lembre-se de jamais falar mal do seu antigo emprego, muito menos da empresa.

6º – Garanta uma boa impressão!

Pode ser a última oportunidade de garantir uma boa impressão para o entrevistador, por isso despeça-se com um sorriso demonstrando tranquilidade e segurança. Cumprimente o entrevistador, agradeça o seu tempo. Muito importante no final salientar que você deseja esta vaga porque deseja somar com a empresa, deseja dar o máximo de si para ajudar a Gestão e a empresa.

voltar
FECHAR X